PPP: Helton, resgatando valores para o efetivo exercício da cidadania Sub Projeto: Sustentabilidade. Venha nos conhecer!.
RSS

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Escola de Bamba



Nossa escola participa do projeto "Escola de Bamba", que é uma ação educativa com ênfase na cultura popular realizada em etapas que caracterizam a dinâmica de uma agremiação de samba. A culminância é o desfile no Carnaval Carioca da Escola de Samba Mirim GRESM Corações Unidos do CIEP. Essa agremiação tem como componentes os alunos da Rede Pública Municipal de Ensino do Rio de Janeiro.





Grupo de Alunos na Concentração - Este ano, os alunos realizaram uma bela homenagem ao escritor e dramaturgo inglês William Shakespeare.





A G.R.E.S.M Corações Unidos do CIEP buscou nas páginas da Literatura Universal as mais sublimes, apaixonantes e envolventes histórias de amor e ódio, com personagens marcantes. 



Os alunos da Helton Veloso participaram desse reconto criativo , juntamente com cerca de dois mil componentes , três carros alegóricos e onze alas que dramatizaram fascinantes histórias de amor povoadas de personagens humanos, mitológicos , imortais e mágicos, que se misturam em lugares encantados.




A letra do samba-enredo " Na dialética do Amor, um traço de Shakespeare na Sapucaí" foi produzida pelos alunos da E.M  Professor Manoel Mauricio, da 9° CRE, sob supervisão do Prof. Fábio ( foto acima). 



Assista à gravação do desfile da G.R.E.S.M  Corações Unidos do CIEP





A E.M Helton Veloso na Marquês de Sapucaí

Secretária Claudia Costin prestigiando a partcipação da nossa Escola.


























O público recebeu uma aula sobre as peças que William Shakespeare escreveu ao ver a Escola de Samba Mirim G.R.E.S.M Corações Unidos do CIEP passar pela Marquês de Sapucaí. Com o samba " Na dialética do amor, um traço de Shakespeare na Sapucaí", os alunos não só cantaram, como também encantaram com suas fantasias e alegorias.










0 comentários:

Postar um comentário