PPP: Helton, resgatando valores para o efetivo exercício da cidadania Sub Projeto: Sustentabilidade. Venha nos conhecer!.
RSS

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Dia das mães

 No  dia 12 de maio, sábado,  a Equipe de professores, direção, apoio, agente de portaria,amigos da escola reuniram-se na Escola Municipal Professor Helton Álvares Veloso de Castro para realizar uma homenagem as mães.
O evento foi emocionante! Era um dia em que as mães puderam parar e refletir sobre o seu papel de mãe, mulher nos dias de hoje.
 As crianças que foram acompanhar as mamães tiveram a oportunidade de participar de uma sessão de cineminha ou cama elástica de modo que a mamãe pudesse realmente ficar a vontade para sentir a essência do papel de Mãe.
 
Veja a programaçao:

  • Palavras de abertura com a Diretora Lídia
  • Palavras da  Diretora adjunta Sônia
  • Palavras da Coordenadora Izabel sobre os trabalhos realizados pelos alunos para o grande dia
  • Canto com a merendeira Lenória acompanhada do músico Igor.
  • Palavras dos Amigos da escola
  • Apresentação do Grêmio Estudantil
  • Brincadeiras, sorteios.
  • Apresentação do grupo de dança da escola com a professora de EF Vilma Baeta.
  • Palestra com a ex diretora e amiga da escola Tia Icléia. Tema: Mãe
  • Agradecimentos, palavras finais e almoço.
Mensagem: 

O meu nome é mulher!

 No princípio eu era a Eva
Nascida para a felicidade de Adão.
E meu paraíso tornou-se trevas.
Porque ousei libertação.

Mais tarde fui Maria.
Meu pecado redimiria.
Dando à luz aquele que traria a salvação.
Ma isso não bastaria.

Para eu encontrar perdão.
Passei a ser Amélia.
A mulher de verdade.
Para a sociedade.
Não tinha a menor vaidade.
Mas sonhava com a igualdade.
Muito tempo depois decidi:
Não dá mais!

Quero minha dignidade.
Tenho meus ideais!
Hoje não sou só esposa ou filha.
Sou pai, mãe, arrimo de família.

Sou caminhoneira, taxista, piloto de avião.
Policial feminina, operária em construção.
Ao mundo peço licença.
Para atuar onde quiser.
Meu sobrenome é competência.
O meu nome é
Mulher!!!
 








Os professores de  inglês  também colaboraram em suas aulas embarcando no projeto de  trabalho.




E a professora de artes também.







Os professores regentes  junto com seus alunos arrazaram na criatividade.

















Parte de nossa equipe e de alguns pais representantes...










 O amor faz com que nosso trabalho fique mais leve.
E a nossa palestrante, amiga, parceira  e exemplo de educadora deu um show nos levando a refletir em nossas ações de MÃE.





 Igor o músico e Lenória nossa merendeira e cantora.




Os sorteios com a participação da Associação dos Moradores Jardim Laranjeira.









 
O Grêmio








"Deus não podia estar em todas partes ao mesmo tempo, e por isso criou às mães.Quando preciso uma amiga. Teus olhos sensíveis se endurecem quando preciso uma lição. Tua força e teu amor me dirigiram pela vida e me deram as asas que precisava para voar. "
Autor desconhecido

"Uma mãe é uma pessoa que ao ver que só ficam quatro bocados de torta de chocolate tendo cinco pessoas, é a primeira em dizer que nunca lhe gostou o chocolate. "

Mãe nós te amamos!





1 comentários:

EMPAC disse...

Sensacional! Parabéns, Helton! (:

Postar um comentário