PPP: Helton, resgatando valores para o efetivo exercício da cidadania Sub Projeto: Sustentabilidade. Venha nos conhecer!.
RSS

domingo, 20 de maio de 2012

Playing and Learning ( Brincando e aprendendo Inglês no 1° Bimestre).


O nosso bimestre foi recheado de atividades diversificadas nas aulas de Inglês. Do 1° ao 5° ano, as atividades propostas deram ênfase ao aspecto lúdico da aprendizagem, com foco em vocabulário e interação.  



Vamos conhecer um pouco sobre como brincamos e aprendemos muito?





        A turma 1102 já sabe falar “Hi” , “Hello”, “How are you?”  “ Good-bye” ! Aprenderam tudo isso com a ajuda dos fantoches extraterrestres  ZIP e STELLA





A turma 1202 já sabe contar de 1 a 12 em Inglês. Adoraram as atividades de recorte e colagem. FUN!






         As turmas 1302 e 1304 contaram com a Educopédia Inglês para fixar números de 0 a 20 e cores. Treinaram a pronúncia das palavras e frases com a ajuda do microfone e computador...Não é um máximo?





E o BINGO? Aprendendo brincando os números e cores através desse animado joguinho.




WOoOoOW! BINGO?!  Let’s play!




“ Nice to meet you. I’m from Brazil . And you, where are you from?” (Prazer em conhecê-lo. Sou do Brasil. E você, de onde é?)


O  1402 fez uma “viagem” a pelo mundo  e aprendeu o nome de países e nacionalidades. Já  estão aptos a se apresentar para alguém em inglês .












Os primeiros dias de aula nas turmas 1502 e 1503 foram dedicados ao “Valentines’ Day”. É o “Dia dos Namorados” americano. Mas , lá, esse dia também é comemorado com o “Dia do Amigo”.
  
“What a cute and delicious flower!”   (:







A Educopédia no 5° ano faz sucesso. Aprender a falar o nome das peças do vestuário com esse recurso é um MUST!






O projeto “Clothing” fez sucesso. Aprender a falar Inglês construindo o nosso próprio material é , sem dúvida, sucesso na certa!








           A turma 1502 caprichou na confecção do “Mom’s crafts” para o Dia das Mães. A afetividade das aulas de Inglês também se faz presente.





      

          


                        Prof. Mario Mangabeira

2 comentários:

EM Helton Veloso disse...

Mário, Parabéns pelo seu trabalho. Você é um profissional maravilhoso! Continue assim dedicado e comprometido!! Abraços da sua ainda CP - Bel

EMPAC disse...

Obrigado , Bel. Faço com carinho, porque gosto e muito. Ainda mais depois desses resultados. Vale a pena investir em educação com + qualidade e + dinamismo. Bjos! (:

Postar um comentário